Tratar a queda de cabelo com acupuntura, é um desafio. Experimente!

02/11/2012 11:59

 

Equilibrar o Yin e Yang para tratar a queda de cabelo


 


A medicina chinesa tem um protocolo antigo para as questões da queda de cabelo, que começa com a otimização do equilíbrio do yin e yang no seu corpo.
 Para aqueles que estão abertos a diferentes terapias alternativas para tratar seus problemas de saúde, vale a pena tentar a medicina tradicional chinesa em conjunto com acupuntura.

Se responder, sim, para alguma das questões abaixo,  é uma boa alternativa para você.

Quero tentar  remédios naturais, não-cirúrgico, não-farmacêuticos,
Acredito na sabedoria milenar da medicina chinesa oriental
Acredito numa abordagem de corpo inteiro para a minha saúde
Estou familiarizado com a toma de ervas ou dos tratamentos com acupuntura
Confio em terapias alternativas para as questões a minha saúde


Como funciona a medicina tradicional chinesa
 Dr. Bong Kim, fundador da Escola do Imperador da Medicina Tradicional Oriental, em Santa Monica, explica: As energias yin e yang, no seu corpo, devem ser equilibradas para evitar efeitos negativos na saúde”. Se a energia yang é muita, perde cabelo – uma deficiência nos rins também pode causar queda de cabelo. A acupuntura ajuda a ampliar a energia nos meridianos yin do rim certo. Há uma fórmula erval chinesa antiga, chamada sete tesouros, para conseguir um cabelo bonito, onde podemos acrescentar ervas para a situação especifica de cada pessoa.  Os profissionais da medicina tradicional chinesa, acreditam que a condição de seus folículos pilosos está directamente relacionada à toxicidade do seu sangue, assim os órgãos responsáveis pela limpeza do sangue, os rins, são um posto de análise onde são verificadas possíveis deficiências.
O que posso esperar da medicina tradicional chinesa
Uma consulta com um médico de Medicina Tradicional Chinesa vai dar-lhe a conhecer o que está a causar o ”excesso de calor ‘, ou energia yang, no seu corpo. A perda de cabelo, geralmente, corresponde a excesso de comida, por isso deve-se trabalhar em função da redução de estômago para ajudar  a reequilibrar o corpo. Cada pessoa terá a sua receita de ervas  e cada fórmula será especificamente personalizada para o seu próprio desequilíbrio yin e yang . Quantidades excessivas de gorduras animais e proteínas, juntamente com os doces em excesso, podem criar o calor que sobe ao topo da cabeça causando queda de cabelo, devem então ser trocados por frutas e legumes, que mantêm a energia dentro de folículos e o que permitem prender a raiz do cabelo.
Os ocidentais normalmente não têm a paciência necessária para ver os resultados de cura natural. A medicina chinesa difere da medicina ocidental, já que trata a causa das doenças e não os sintomas. A medicina chinesa proporciona quase sempre, resultados mais duradouros.

Complicações de tratar a queda de cabelo com a medicina tradicional chinesa
Informe o seu médico se é alérgico a qualquer ervas específicas. Se responder às terapias alternativas e seguir a prescrição completa do seu médico para melhorar o seu balanço de energia yin/yang, deverá ver alguns resultados visíveis dentro de 4-6 meses, juntamente com uma notável melhora na saúde global!

Este tipo de tratamento com remédios naturais funciona melhor para aqueles que têm tempo e paciência para seguir exatamente o plano traçado, e ter uma abordagem de corpo inteiro para a sua perda de cabelo. Equilibrar o Yin e Yang para tratar a queda de cabelo






spiratininga