TIMO - "DESPERTE SUA ALMA"

23/05/2013 19:44

A glândula timo fica no meio do peito, tem a função de identificar e destruir vírus, células defeituosas, bactérias nocivas e tem também de produzir hormônios e linfócitos. O timo se desenvolve logo na primeira infância pesando em torno de 15 gramas e na fase adulta chega a pesar 30 gramas. É na fase adulta que começa a perder seu peso e sua função e com o passar do tempo vai modificando-se até tornar-se uma membrana.
Para os antigos sábios chineses, o timo é a porta da nossa alma. A morada da alma é o fígado e ela se expressa nos olhos. As lágrimas são as secreções fluidicas da nossa alma.
Podemos manter nosso timo sempre ativado despertando nossa alma, nosso fogo interior. Para isto existe uma técnica muito simples: basta bater com o punho cerrado no peito 33 vezes todos os dias e deve-se repetir 3 séries ao dia, num total de 99 batidas, a qualquer horário, em qualquer momento do dia e da noite.
Mantendo nosso timo ativado estaremos aumentando nossa defesa imunológica, bem como, aumentando a nossa força íntima, a nossa força de alma.
O estímulo para ativar o timo só pode ser praticado por adultos. Recomenda-se aos jovens tal prática somente nos casos de desânimo, falta de interesse pela vida, personalidade frágil, depressão, angústias constantes e baixa defesa imunológica.
Mas não esperem resultados rápidos, eles vêm com o tempo e dependem da assiduidade na prática do exercício, que pode ser aumentada, nos casos de forte depressão e angústia, em até 7 séries de 33 batidas distribuídas ao longo do dia.


Carlos César Lucca – Kallé