Primeiras passadas para emagrecer

10/08/2012 16:08

 

Perca peso andando

 A caminhada é um atividade simples, acessível e capaz de proporcionar diversos benefícios : um corpo bonito, saúde, e uma mente tranqüila.

Porém , existe uma diferença conceitual entre simplesmente andar e praticar uma caminhada esportiva, uma forma de exercício que promove a aceleração do metabolismo e a queima de calorias.
É recomendável caminhar de três a cinco vezes por semana, cerca de uma hora por dia, variando o tempo e a freqüência, conforme a intensidade do treinamento. E, para perder peso, é fundamental que haja um aumento dos batimentos cardíacos da caminhante, pois, apenas dessa maneira, se inicia a queima de calorias.
Um programa de treinamento ideal para perder peso precisa intercalar diferentes intensidades de exercício ao longo da semana. " Mas as intensidades devem ser inversamente proporcionais ao volume, ou seja, nos treinos mais fortes, as distâncias e tempos exigidos são menores do que nas sessões leves".
É fundamental que o treinamento apresente pequenos desafios e metas a cada semana e que a caminhante possa evoluir, estabelecendo novas dificuldades para as atividades.
Os resultados esperados dificilmente aparecerão imediatamente após o inicio dos treinos, por isso, é necessário ter disciplina e paciência. Passada essa fase, os resultados aparecerão e isso servirá como combustível para treinar cada vez mais.
Ao iniciar qualquer atividade física é importante consultar um especialista e realizar os devidos exames.

Fonte Thiago Oliveira
W Run