Pindás chinesas

01/08/2014 07:29


Pindas Chinesas


Originário das antigas terapias orientais, e reconhecido através dos seus resultados esta técnica encontra-se de certa forma ligada ao fundamento da moxibustão, através da aplicação de calor em pontos de shiatsu ou da acupunctura.


Esta foi transmitida ao longo do tempo, de geração em geração, tendo esses ensinamentos conseguido chegar até aos dias de hoje, graças à preservação das tradições.


As Pindas, são saquinhos de linho que no seu interior têm ervas medicinais, aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, as quais são previamente aquecidas, de forma a criar o efeito terapêutico desejado, equilibrando a energia interior.


Esta técnica pode ser aplicada recorrendo a várias manobras de massagem, criando um relaxamento profundo e uma conexão com o nosso interior, através de uma paz e harmonia, subtilmente proporcionadas com o auxílio de aromas, de música, de toques e descompressão de energias retidas pelo nosso corpo.


Um tratamento que beneficía desde os pés a cabeça, proporciona um relaxamento profundo, combatendo situações de elevado stress, controlando estados depressivos, provocando um relaxamento muscular, aumentando a auto-estima, elevando o estado de consciência e facilitando a concentração e a meditação.

As ervas aromáticas mais utilizadas são a alfazema/lavanda, camomila, jasmim, rosa, neroli, laranjeira, erva-limão e a canela, tendo sempre em conta o tratamento pretendido.               Mais  Benefícios:


*Promove esfoliação da pele

* Hidrata profundamente as peles secas e ásperas

* Relaxa toda a musculatura do corpo

* Equilibra o sistema nervoso e melhora o sono

* Alivia sintomas de depressão, ansiedade e estresse

* Melhora a circulação sanguínea e linfática

* Ajuda a eliminar toxinas através da diurese

* Induz ao relaxamento profundo

* Tonifica a pele

* Libera a fadiga e cansaço

* Alivia dores reumáticas, artrites e artroses

* Sinusites, bronquites, constipação e estados de obstrução das vias respiratórias



Cada cliente tem suas próprias pindas,que devem ser descartadas após o seu uso ou levadas para casa,e a cliente se responsabiliza a trazer na próxima sessão. Devem ser usadas no máximos três vezes pela mesma pessoa,nunca  se utiliza as mesmas pindas para pessoas diferentes.