O melhor bronzeador e o melhor protetor solar naturais

30/05/2014 11:53


Chegou o verão e com ele nada melhor que aproveitarmos uma boa praia, pegar aquele bronzeado, mas ficamos temerosos com o que ouvimos na mídia sobre os perigos que o sol traz para nossa pele. Será mesmo verdade?


Você já observou que algumas matérias sobre o assunto vêm inseridas com propaganda de um novo bronzeador ou protetor solar que surgiu no mercado?


Fiquem ligados para este fato, pois dizer que o sol provoca o câncer de pele pode ser verdade, mas vai depender do que você vai comer, pois o metabolismo dos alimentos juntamente com a exposição dos raios solares podem fazer uma grande diferença.


Se comer, por exemplo, enlatados ou a famosa margarina (que a propaganda sempre diz ser natural, mas na verdade contém 13 substâncias químicas sintéticas diferentes); o metabolismo destes, juntamente com os raios solares, pode provocar uma reação tal, na pele, que receberá o nome vulgarmente conhecido como câncer de pele.


Já imaginou? Se para seu corpo digerir uma só desta substância, já não é fácil, porque trata-se de uma química artificial, que não faz parte do corpo e exigirá muita energia do organismo para digerir e expulsar. Mas lembre-se, são 13 substâncias diferentes e vai dar um trabalhão para seu corpo.


Agora, se você tomar 1 copo de suco de cenoura ou outro alimento rico em caroteno (geralmente tem a cor laranja) até mesmo um suco de laranja, onde toda a química existente é natural e não sintética, seu organismo vai agradecer, pois praticamente não gastará energia alguma para digerir. É como ganhar dinheiro sem fazer esforço. E então, com a presença dos raios solares, sua pele terá oportunidade de fabricar bastante melanina e você vai ver só, que bronzeado lindo vai ficar.


Viu como é simples? É só raciocinar...


Para proteger a pele contra ressecamento e o excesso de sol. Nada de bloqueador solar, melhor passar na pele um bom óleo de linhaça, evitar usar sabonete, pois ele tira a gordura protetora natural da pele e procurar expor-se ao sol quando este não está tão quente.


O que você tem que evitar mesmo é usar as químicas da vida e os tão divulgados bronzeadores ou protetor solar do mercado, pois além de conter várias substâncias químicas, que, sua pele vai ficar o tempo inteiro trabalhando, tentado expulsá-la, já que, trata-se de um objeto estranho e ainda vai tapar seus poros.


Esqueceram de lhe avisar que sua pele é o segundo pulmão, poros fechados não respiram, desta maneira, sobrecarregará seus rins.


Agora você já sabe, o melhor bronzeador ou protetor solar é uma alimentação rica em caroteno, de preferência seguir uma alimentação natural e manter intestinos limpos, nada de prisão de ventre.


Quanto mais você molhar o corpo, mais hidratará a pele, líquido algum vai substituir a água, ao menos 8 copos diários com ou sem o sol.


Boa sorte!


Fonte: saudeintegral