Massagem para relaxar e esquentar o clima

05/04/2013 07:48

Muito conhecida como forma de amenizar o estresse e o cansaço, a massagem também pode ser usada para tornar o sexo ainda mais envolvente, para sair da rotina na cama ou para aumentar as deliciosas preliminares. A sexóloga Patrícia Cardoso ensina quais são os tipos de massagem para relaxar e esquentar o clima.
“Embora a massagem relaxante e a reflexologia sejam bem interessantes para os momentos a dois, a Tailandesa, sem dúvida, vai proporcionar o casamento perfeito entre relaxamento e erotismo”,

Reflexologia
A técnica da reflexologia promove o reequilíbrio e a oxigenação do organismo estimulando determinados pontos dos pés. “Basta massagear, friccionar e pressionar um dos pés do parceiro, enquanto ele estiver deitado de bruços. Alterne, depois, para o outro pé”.

Massagem relaxante
Essa massagem ajuda a combater o estresse, promovendo uma incrível sensação de bem-estar. A dica é tocar suavemente todo o corpo usando óleo para massagem. “Para despertar o parceiro, massageie as costas com uma toalha aquecida e termine com vários beijinhos”. Capriche nas costas e ao longo da coluna, começando da nuca ao cóccix.

Massagem sensual
Nesse tipo de massagem, também conhecida como Massagem Tailandesa, deve ser feito movimentos circulares e suaves ao longo de todo o corpo. Mas você deverá estimular as zonas erógenas. A Massagem Sensual é uma forma criativa de dar mais atenção às preliminares. Você pode, inclusive, usar os seios para acariciar as costas de seu parceiro.


Pontos especias do corpo
Na mulher, os pontos que podem ser estimulados são os seios, púbis e as coxas. No homem, o pênis (massageando da base em direção à glande), a bolsa escrotal e os mamilos é a chave do prazer.
De modo geral, os ombros, o pescoço, as costas, a nuca, as axilas, as coxas, a verilha, os pés, as nadegas e o períneo são locais altamente sensíveis ao toque. A dica é apostar nas carícias e sugerir que o gato faça o mesmo.

 Fonte : Larissa Faria