Imunidade : feche as portas do seu corpo

13/03/2015 08:13




Estamos o tempo todo expostos a vários  tipo de doenças. Um simples descuido já pode ser suficiente para o sistema imunológico não dar conta. Por isso, é muito importante saber dos hábitos que podem favorecer nossa imunidade contra qualquer complicação :

Hidrate-se
Antes de sentir sede é importante já ingerir líquidos com frequência. Não se esqueça que uma boa parte, da água que necessitamos, já está presente nos alimentos.
Ao fazer exercícios, reidrata-se ainda mais, sem exagerar nos isotônicos. Abuse de água.

Alimentação saudável 

Todos os grupos alimentares devem ser incluídos na sua dieta. Vitaminas A,B6,B12,C,D, zinco, ferro, selênio,cobre, e ácido fólico restauram as proteções contra infecções, e aumentam a produção de anticorpos.


Evite excessos

Vícios

Saúde mental

Esteja de bem com você. A baixa autoestima faz com que o sistema imunológico trabalhe menos, além de atrapalhar nosso corpo no combate aos radicais livres, facilitando o aparecimento de doenças.

Faça exercícios 

Pratique uma atividade física que lhe dê prazer. Se o tempo é curto, inclua o exercício, na sua rotina como usar escada de vez em quando. Ou, caminhe depois do almoço.

Sem estresse

Viver com tensões relacionadas ao trabalho e outras obrigações do dia é um dos fatores decisivos para a baixa imunidade. 
Quando você está estressado, o ideal é praticar alguma atividade que goste e te faça bem. Se forem exercícios físicos, melhor, pois são duas vantagens em uma.

Cuide da higiene


Em todos os lugares que frequentamos, estamos expostos a vírus e bactérias. Lavar as mãos, com frequência, devem ser levados em conta. Ao chegar em casa, tome um banho para lavar as impurezas.


Prevenção 

Usar preservativo protege contra uma série de doenças sexualmente transmissíveis. O vírus HIV é um dos principais inimigos da imunidade. 


Durma Bem

Pessoas que não tem um sono adequado pode ter seu sistema imunológico afetado. As consequências disso são maiores chances de contrair doenças.