Disfarçe suas olheiras

28/09/2012 08:33

 

 

Quem nunca se olhou no espelho e se assustou com aquela mancha escura bem abaixo dos olhos? As olheiras têm diversas causas, sendo que a mais comum é o cansaço, e diversos tipos, umas são mais escuras, outras mais claras… Porém, o que elas têm em comum é que ninguém quer deixa-las aparente. Aprenda como disfarçar a sua olheira:

Olheira leve

Nesse caso, vale usar produtos clareadores. Eles são ricos em vitaminas C e E, que amenizam o tom da olheira. Para intensificar o efeito, depois do creme, faça compressas por 15 minutos com bolsas de gel à base de chá verde. Os peelings com ácidos glicólico, retinoico e salicílico também ajudam a clarear a pele.

Como este nível é considerado leve, os corretivos conseguem amenizar bem o seu efeito. Porém, cuidado para não errar na hora da maquiagem!

Olheira escura e evidente

Ocorre, em geral, nas morenas, pois o grau de melanina nesse tipo de pele é mais acentuado. Suplementos com extratos de blueberry (fruta conhecida pelas propriedades de queima de gordura), uva e vitamina C estimulam a microcirculação sanguínea, evitando bolsas e olheiras.

Outras opções são cremes à base de hemaline e sessões de Luz Intensa Pulsada. O método é pouco agressivo e faz uma cauterização, fechando os vasos que provocam olheiras. O ideal são quatro sessões, uma por mês.

Olheira que deixa o contorno dos olhos mais fundos

Se as olheiras crescem e aparecem pela falta de volume na área abaixo dos olhos (a chamada goteira lacrimal), a solução é o preenchimento com ácido hialurônico, feito com agulha bem fina ou microcânula. O ácido de baixa densidade, específico para essa região, afasta a pele dos vasos sanguíneos. Isso provoca uma redução na mancha escura sob os olhos. Deve ser feito uma vez ao ano.