Cromoterapia nos cabelos

22/05/2014 20:30


A palavra Cromoterapia tem origem no grego "khrôma" que significa "cor". A cromoterapia usa a cor para restabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções, baseando-se nas sete cores do espectro solar. Cada cor tem uma vibração específica e cada órgão e parte do corpo se relaciona com as cores do espectro. A aplicação das cores altera ou mantém as vibrações que proporcionam saúde, pela capacidade de regeneração que a energia luminosa possui e a ação vibracional que as CORES nos proporcionam.

E o legal, é que os nossos cabelitchos também podem ser beneficiados com a CROMOTERAPIA CAPILAR, cuja principal função é potencializar os tratamentos capilares, através da aplicação de luzes coloridas durante os tratamentos. 




O salão de Helio Nakanishi em Brasília,em 2009, foi o primeiro na América Latina a utilizar o"lavatório cromoterápico", e a empregar a cromoterapia visando trazer benefícios a seus clientes que buscam cada vez mais o equilíbrio e o bem-estar para a saúde capilar

E outros vários salões de beleza também já apostaram nos tratamentos alternativos para as madeixas, como por exemplo, o salão C.Kamura, que oferece um "Hair Spa" com cromoterapia, aromaterapia e musicoterapia, num lavatório super especial.


E a Taiff , empresa líder no segmento de produtos elétricos profissionais para beleza no País

não quis saber de ficar pra trás, e na Beauty fair 2011 apresentou  um  novo conceito de secador com cromoterapia, que teve o seu lançamento em 2012.

 O Taiff CHROMOTherapy  emite luzes em diferentes cores para o tratamento dos fios, e oferece seis opções de luzes de diferentes cores, que ajudam no tratamento de problemas bastante comuns ao cabelo e ao couro cabeludo, como ressecamento, oleosidade, caspa e descamação, enfraquecimento, falta de vitalidade, danos por excesso de química, entre outros. As células absorvem a luz, transformando-a em energia, o que favorece e estimula a oxigenação, a nutrição e o crescimento sadio dos fios. 




Efeito das cores no tratamento dos cabelos:


• Verde - equilibra quaisquer disfunções do couro cabeludo, já que possui função anti-séptica, antinflamatória, relaxante e regeneradora;

• Amarelo - possui ação fortificante e tônica, o que estimula a reposição de líquidos e o combate ao ressecamento;

• Violeta - cauterizadora e bactericida, ajuda a manter a manter a limpeza dos fios e do couro cabeludo;

• Azul - age diretamente no aumento do metabolismo, o que promove o crescimento dos fios, além de ter efeito calmante e refrescante;

• Rosa - também age diretamente no aumento do metabolismo, além de auxiliar na eliminação das impurezas;

• Vermelho - estimulante, ajuda na renovação celular e estimula a circulação sanguínea.



Fonte: clube do cabelo e cia