Confira sete bons motivos para você comer mais peras.

30/03/2014 09:42



Suaves e doces, as peras são um deleite por si só. A pera é embalada com nutrientes, fibras e antioxidantes, tornando-a uma escolha deliciosa e saudável a qualquer momento do dia.


Diminui o risco de doença cardíaca


Um estudo de 2007 publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as mulheres que comiam uma dieta rica em frutas carregadas com flavonoides, como peras e maçãs, tiveram um menor risco de possuir doença cardíaca.


Redução de peso


Você pode obter quase 20% da sua necessidade diária de fibras, comendo apenas uma pera de tamanho médio. Além de estar associado com um menor risco de acidente vascular cerebral e doença cardíaca, a fibra é um componente fundamental para que você possa perder peso.


Saúde do cólon


O alto teor de fibras da pera faz com que essa fruta seja muito útil para manter a saúde do cólon. Da mesma forma, o teor de pectina de peras também pode atuar como um laxante suave durante os períodos de prisão de ventre.


Diminui o risco de acidente vascular cerebral


Um estudo de 2011 publicado na revista Stroke: Journal of the American Heart Association demonstrou que a ingestão de frutas com polpa branca, como peras, pode diminuir drasticamente (52%) o risco de um indivíduo possuir acidente vascular cerebral.



Fonte de energia


Peras são uma grande fonte de energia. O açúcar presente nesta fruta ajuda seu corpo a estabilizar o açúcar no sangue e fornecer energia.


Redução da inflamação


As peras também são uma maneira natural de reduzir a inflamação. Seu elevado teor de flavonoides ajuda a reduzir significativamente a inflamação. Isto pode ser benéfico para combater diversas doenças inflamatórias, como endurecimento das artérias e fibromialgia.


Controle do diabetes


Por serem ricas em fibras e conter um baixo índice glicêmico, as peras são um lanche inteligente para aqueles com diabetes. A corrente sanguínea absorve lentamente os carboidratos de uma pera, evitando um pico de açúcar no sangue e ajudando a controlar os níveis de glicose no sangue.


Da próxima vez que você estiver procurando uma maneira de ficar mais saudável, coma uma pera.


Fonte: Liberoalimentos