Agulha na língua é indolor!

19/10/2012 09:47

 

Além de ser praticamente indolor, a técnica é de  fácil  aplicação e os seus efeitos são sentidos imediatamente na  grande maioria dos casos!A técnica deste sistema, segundo pesquisas do mestre Sun tem sido muito aplicado com bons resultados no tratamento de sintomas de Déficit de Aprendizado, Autismo, casos de Mal de Alzheimer, seqüelas de Derrame Encefálico.

 

Além da aplicação para a saúde e problemas no sistema músculo esquelético, algias, hemiplegias, alguns casos de paralisias, podem ser utilizados com bons resultados, protocolos para uso em estética facial e corporal, no auxílio da redução de medidas e de alguns casos de obesidade.

 

Outra vantagem deste sistema é que pode ser usado em combinação com a acupuntura convencional (sistêmica) , com a acupuntura auricular, quiro-acupuntura, massagem, shiatsu e etc. potencializando assim, os resultados e acelerar a recuperação dos clientes!

 

Além disso, o tratamento tem também sido útil na disfunção dos membros, bem como em algumas outras desordens do sistema digestivo, o sistema cardio-vascular, o sistema respiratório, e do sistema endócrino.

 

A acupuntura Shézhen é o mais novo recurso terapêutico da medicina oriental, e que atualmente esta tendo grande aceitação na Europa, devido as pesquisas científicas realizadas pelo Dr. Sun, em Hong Kong, no tratamento de problemas relacionados com disfunções no sistema neurológico em crianças (défcit de aprendizagem, dficuldade de aprendizado, autismo, e Etc.) .

 

Características da Terapia

 

A técnica consiste na estimulação superficial de pontos localizados na região da superfície inferior e superior da Língua, de maneira SUAVE e praticamente INDOLOR ao cliente.

 

Características da Acupuntura Shézhen:A aplicaçãorápida e praticamente indolor;Resultados são sentidos rapidamente;Eficaz no tratamento de sintomas de problemas deordem neurológica;Muito Seguro: o estimulo com a agulha é realizado superficialmente, na técnica atual;No sistema ShéZhen se diferencia-se pela observação dadivisão da superfície superior da língua em três regiões, que correspondem aos três Jiao ( os três aquecedores da medicina chinesa);Ponto de abertura energética do Coração, órgão “imperador” da MTC;Coração é a sede do Shen (Consciência);Coração controla os Vasos (Xue Mai);Local onde termina do meridianos do Rim, Vaso Concepção e do Coração;Conecção com o Baço Pâncreas (Teoria da MTC);Teoria ECIWO (Dr. Zhang Yin Qing - Universidade de Shandong);Teoria do sistema nervoso;Pode ser combinada com outras terapias e outros sistemas de acupuntura (Acupuntura Sistêmica e de Micro-Sistemas);

 

Nota de Esclarecimento

 

A técnica da terapia chinesa na língua pode impressionar a quem esta acostumado com as técnicas convencionais de acupuntura sistêmica, pois muitas escolas preconizam o uso de inserção profunda e estimulo doloroso, o que NÃO é o mesmo da técnica Shézhen.

 

A terapia Shézhen foi aplicado no mês de Maio de 2012, no atendimento voluntário em um posto de saúde em uma comunidade carente de SP, onde mais de cem pessoas (leigas sobre acupuntura) foram beneficiadas com a técnica, onde em nenhum momento alguma pessoa veio a reclamar da técnica, ou quando perguntado se era dolorida, ao contrário , relataram que sentiram uma grande sensação de bem-estar e alivio dos sintomas de seus problemas, o que demonstra sua grande aceitação e satisfação com seus efeitos.

 

O método  no Brasil é  mais moderno, sem a necessidade de inserção ou de estimulo doloroso, o que é muito valioso no sentido de não ser invasiva, e muito menos dolorosa a sua aplicação.

 

A técnica correta de estimulo deste sistema é muito particular, e nem ao menos pode ser comparado com outros sistemas de acupuntura.

 

Todos os clientes  aceitam com total naturalidade inclusive crianças. No curso ensinamos a forma de abordagem correta do sistema o que faz uma grande diferença no atendimento.

 

Enfim, só recomendo que venha conhecer o sistema e comprovar por si mesmo.