Acupuntura para os cabelos

22/05/2014 13:51



De acordo com a medicina tradicional chinesa, a qualidade do cabelo refere-se a quantidade suficiente de energia e sangue dentro do corpo. O meridiano dos rins (canal energético) controla a nutrição dos cabelos. Quando o corpo tem uma insuficiência de sangue e energia do meridiano dos rins, o resultado é a perda de cabelo. A acupuntura melhora o fluxo de sangue dentro do corpo, fortalecendo os meridianos e promovendo o crescimento saudável do cabelo. A aplicação da acupuntura diretamente no couro cabeludo estimula o fluxo de sangue, o que estimula o crescimento de cabelo novo. Logo, como resultado, a acupuntura pode ser um tratamento eficaz da perda de cabelo.

A acupuntura não tem quaisquer efeitos adversos conhecidos, o que é um grande benefício para este método de controle de perda de cabelo, podendo ainda proporcionar um efeito positivo no bem-estar geral do indivíduo.


Mas, para aqueles que não são chegados a uma "agulhadinha", uma outra opção é a Acupressura.

 A acupressura funciona sobre os mesmos pontos da acupuntura, só que em vez de ser com recurso de agulhas, utiliza-se das mãos e dos dedos para estimular e massagear os pontos. 

A acupressura pode revitalizar o couro cabeludo, incentivar o crescimento saudável do cabelo novo e reverter a perda de cabelo. A saúde do cabelo é associado com a saúde do sangue e do funcionamento das glândulas supra-renais. Para ter cabelos saudáveis, você também tem que ter um bom fornecimento de sangue para a cabeça e couro cabeludo. Exercício e massagem podem estimular a circulação e trazer sangue e oxigênio para o couro cabeludo e os cabelos. A acupressura melhora o sistema imunitário e a circulação. O aumento do fluxo sanguíneo ajuda a eliminar toxinas; pois a desintoxicação também ajuda a reverter a perda de cabelo.


Massagear o couro cabeludo a cada dia diminui a perda de cabelo e estimula o crescimento de cabelo novo. A massagem no couro cabeludo aumenta a circulação do couro e do cabelo, trazendo nutrientes para os fios. A tensão pode reduzir a circulação para os folículos pilosos e óleo da pele e a pele morta podem inibir o crescimento do cabelo. Massagear o couro cabeludo vai corrigir esses problemas e restaurar o crescimento saudável do cabelo. A Utilização de óleos essenciais em uma massagem no couro cabeludo também vai estimular o crescimento de cabelo novo. Os óleos são antibacterianos e revitalizam as células.  Óleos de madeira de cedro, de semente de uva, limão, jojoba, lavanda, alecrim e tomilho, são recomendados para o crescimento do cabelo.




Fonte: clube do cabelo e cia