Acupuntura na perda de peso

24/07/2012 18:17

 

Acupuntura na perda de peso

Este método medicinal antigo ainda funciona perfeitamente, porque mesmo que os tempos mudaram, o corpo humano permanece o mesmo.

Acupuntura é uma antiga prática medicinal chinesa, em que agulhas são inseridas no corpo humano em pontos específicos, normalmente terminações nervosas e zonas de pressão. 
Através da inserção de agulhas em terminações nervosas e em várias zonas de pressão, tais como músculos, tensões e a pressão podem ser aliviadas. A técnica ajuda a aliviar a dor, aumentar a sensação em partes específicas e tratar condições neurológicas. Acupuntura ajuda também ao lidar com dores musculares e febre do músculo. 
Acupuntura foi usada para tratar uma das doenças mais comuns em nosso tempo: a obesidade. Devido ao movimentado e agitado estilo de vida em que somos forçados a viver, é muito fácil perder o delicado equilíbrio entre trabalho e descanso. A obesidade é causada por um estilo de vida caótico, em que as pessoas não dormem o suficiente, e quando o fazem, não é em horas normais, comemos alimentos não saudáveis, vivemos uma vida estressante, e não praticamos esportes. 
Seguindo algumas regras simples, intuitivas, estilo de vida, e saúde, qualquer pessoa pode melhorar, e a melhoria pode durar anos. 
A acupuntura ajuda a perder peso, estimulando o sistema digestivo (estômago, intestinos, rins, fígado, etc), assim, acelerando a digestão, direcionamento de terminações nervosas que controlam a sensação de fome, aliviar o estresse e dor de músculos, articulações, assim, revitalizando o corpo e a mente e indiretamente abrindo a porta para atividades físicas. 
Em tudo, para perder peso, é muito importante entender que todos os aspectos que causou o ganho de peso em primeiro lugar precisam ser compreendidos e combatidos simultaneamente. Acupuntura ajuda a aliviar o stress, que indiretamente combate a fadiga. Se horas de sono são regulamentadas e a dieta alimentar é revisada assim que insalubres alimentos são jogados fora, então o corpo vai começar a sua lavagem (acupuntura ajuda aqui também, relaxando os músculos e articulações,  ajuda a dormir melhor e realmente descansar e, trabalhando no sistema digestivo, estimula a digestão onde realizam a transmissão de nutrientes por todo o corpo), e você ira se sentir energizado e cheio de vida. Além disso, ajuda a regular sensação de fome, por interferir diretamente na transmissão de sinais elétricos através de terminações nervosas em pontos chaves. 
Uma vez que o corpo inicia sua lavagem a acumulação energia naturalmente aciona o desejo de fazer atividades físicas. Ajudando, assim, a relaxar os músculos, combate a febre, fadiga e músculo  e ajudando o coração e os pulmões a funcionar melhor.. Todos os fatores devem ser tomados em consideração e combatidos, e uma vez que isso acontece, o estilo de vida irá melhorar constantemente e a gordura começará a derreter afastando e substituindo por fibra muscular sólida.