5 hábitos que fazem você adoecer

07/08/2012 22:06

 

Muito dos nossos hábitos diários podem sabotar a longevidade, segundo o oncologista Dr. David B. Agus. Ele revela alguns dos maiores culpados contestáveis ou não:

 

·         O medo de tomar vacina contra a gripe

Cada vez que é exposto à intensa inflamação que acompanha a gripe, você libera substâncias químicas que prejudicam os vasos sanguíneos e aumentam o risco de doenças inflamatórias, como as cardíacas, numa idade mais avançada.

·         A agenda imprevisível

Uma das coisas mais estressantes não é o casamento nem as finanças, mas a falta de uma rotina regular. Até comer uma hora mais tarde que de costume pode aumentar os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, e de desequilibrar o seu organismo. Tente se alimentar, dormir e exercitar-se no mesmo horário todos os dias do ano.

·         A seleção de frutas e legumes

Do momento em que é colhido até chegar às prateleiras das lojas, o alimento perde muitos compostos que combatem doenças. Compre hortaliças e frescas da estação ou cultivadas na região. Caso contrário, prefira as congeladas, que conservam os nutrientes.

·         Os exercícios

Mesmo que você se exercite vigorosamente, passar o resto do dia sentado afeta o colesterol, o açúcar no sangue e a pressão arterial. Encontre formas de se movimentar o dia todo.

·         Os saltos altos

Você sabe que salto agulha não é confortável a dor que ele causa é também um sinal de inflamação associada à doença crônica. Embora o Dr.Agus não diga que saltos desencadeiem ataques cardíacos, ele realmente acredita que usar sapatos confortáveis protege seu corpo dos danos de inflamações a longo prazo.