Você tem um propósito e sua alma sabe qual é

16/06/2012 09:20

 

 
Assuma-se, saia da neurose de achar que está perdido em determinadas situações. Se nada é por acaso e somos nós que criamos as situações e desafios em nossa vida, devemos entender que, se estamos passando por determinadas situações, é porque precisamos delas para crescer e evoluir.
A nossa alma sabe qual é propósito para cada vida. Saiba que: Nossa missão implica ser o que a natureza é, essa é a lei dentro de cada um de nós. Por isso que tudo o que fazemos, seja em pensamentos ou palavras, seja em ações, emite vibrações que emanamos e que voltam para nós. SEMPRE o que sentimos serve para nos mostrar o que estamos pensando ou fazendo_claro, segundo nossas crenças, as crenças que um dia apreendemos e que precisamos questionar no processo de auto conhecimento. Por isso, é tão importante prestar atenção ao que sentimos, pois esse sentir é a natureza falando conosco.
O caminho nos é constantemente mostrado. Daí a necessidade de ficarmos centrados e deixarmos de lado pensamentos que nos causam mal estar. Quando sua mente ficar tagarela, ou seus pensamentos catastróficos e amedrontados, coloque seu foco na respiração. Respire profundamente e solte todo o ar, imaginando que é um processo de limpeza, e troca de energias necessárias à vida. Isso é treino de  centralidade. Ela o conduzirá, basicamente, à maior percepção do que sente e ficará mais fácil desenvolver atitudes de humildade e aceitação da realidade. Humildade significa estar centrado na verdade, naquilo que é real, principalmente no que se refere aos seus verdadeiros limites de ação. Em vez de dar muita importância aos pensamentos idealistas, o foco deverá ser no que é a realidade e naquilo que tem um significado positivo para você. O foco o levará à realização de metas.
Enfim, perceber a força e a capacidade de criar uma vida diferente poderá conduzi-lo a uma conclusão interessante e muito boa sobre si mesmo: a fé em seu ser. Você se verá e se sentirá como um coisa boa, que tem um valor imenso.
O respeito e a fé em sua natureza certamente lhe trarão paz,calma, serenidade e a percepção de que a alma é eterna _seu íntimo espiritual sempre foi, é e será. Centre-se no aqui e agora e se sentirá parte do Todo. Com isso, reconhecerá que tens um propósito e que sua alma sabe qual é. Não pense .....sinta!