Você emagreceu! e agora como manter?

30/08/2012 23:34

 

7 DICAS para manter seu peso

 

MONITORE SEUS HÁBITOS

 

Perceba quando estiver comendo demais. Durante algum tempo, mantenha anotações sobre a sua alimentação para você poder controlar o que está comendo. Se seu trabalho é muito cansativo e você ataca comidas gordurosas à noite, considere-se um “comedor de estresse”. Para outros, pode ser tédio, tristeza ou solidão – existem muitas razões para comermos mais do que o necessário. Trabalhe essas emoções e observe o seu progresso na alimentação.

 

  

NÃO PASSE FOME

 

Tem gente que acha que comendo menos vai emagrecer. Mas a verdade é que a falta de comida provoca um impacto violento no seu metabolismo corporal e, a partir do momento em que você volta a comer, ganhará muito peso. Se não nos alimentamos corretamente – especialmente com relação às proteínas – nossas reservas musculares se tornam debilitadas. Nenhuma dieta funciona se não for sustentável.

 

COMEÇANDO CERTO

 

Você deve tomar café da manhã. Seu corpo fica sem comida durante o sono, e pular a primeira refeição o faz segurar gordura, e ir para o “modo de sobrevivência”. Uma vez que você estabelece uma rotina alimentar adequada, você vai manter o peso. Mas passar fome só vai deixar seu corpo confuso.

 


NÃO NEGUE SUAS VONTADES

 

Evitar continuamente certos alimentos que você deseja provoca ansiedade. Permita-se comer algo mais calórico, de vez em quando. Mas atenção: é evidente que chocolate, sorvete e doce todo dia vão fazer você engordar, mas uma ou duas vezes na semana não tem problema algum.

MANTENHA A VARIEDADE

 

Preste atenção aos hábitos dos outros e veja como eles comem sempre as mesmas coisas nos cafés da manhã e nos almoços. Quanto a você, capriche na variedade, nas cores e na atração. Interesse-se pelo que é bom para a sua saúde.

 

A PALAVRA COM C

 

Você não precisa ter fobia de carboidratos. Carboidratos como arroz e pão integrais, são muito importantes para o organismo, porque mantêm o açúcar no sangue estável, são bons para o humor e contêm minerais essenciais. Eliminar um monte de alimentos provoca deficiências de minerais. Você não precisa comer muito, mas comer bem.

 

VIVA NO SEU TEMPO

 

É importante manter o horário das refeições, quer dizer, não comer enquanto assiste TV, lê ou mexe no computador. Se você não se concentra na comida é mais ou menos como não comer. Procure ter tempo para aproveitar cada refeição.

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!