Viajar sem engordar

07/08/2012 21:36

 

Viajar sem engordar

As férias fora de casa são um perigo para quem está de dieta. Os motivos são a mudança de rotina e a mesa farta. Como as atividades físicas acabam ficam de lado, você pode recuperar em um mês os quilos que levou meses para perder. Para evitar que isso aconteça, dê preferência a frutas no café da manhã e durante os intervalos. Tome bastante água para hidratar o corpo. Nas refeições principais (almoço e janta), recheie o estomago primeiro com salada para garantir maior saciedade e evitar o ataque de alimentos mais calóricos que comprometem na balança. Não fique muitas horas sem comer, o cérebro entende que não há comida e entra em regime de economia, baixando a taxa metabólica, ou seja, gasta menos calorias.
- Dê intervalos de três a, no máximo, quatro horas entre as refeições. Isso ensina o corpo a sentir fome só nos horários determinados.
- Se sentir fome nos intervalos tente, em vez de comer, tomar um copo de líquido. Não confunda fome com sede. Tome água, limonada, suco de maracujá com adoçante, sucos light ou diet.
- Evite carboidratos refinados com farinha de trigo branca, como pães e macarrão. Além de não ter fibras, eles aumentam o índice glicêmico, fazendo a pessoa sentir fome logo. Troque-os por itens integrais.
- Procure se alimentar com legumes e verduras cozidas e carnes magras grelhadas, cozidas ou assadas; assim você resguarda também a saúde.
- Cuidado com o excesso de sal. Evite utilizar o saleiro e acrescentar mais sal às refeições. Prefira sempre temperos naturais como limão, cebola, alho e cheiro verde. –

Cuidado com os lanchinhos à beira-mar

Na beira da praia tudo parece muito saboroso, mas nem todas as opções são uma boa escolha.
É só colocar os pés na areia para a oferta de guloseimas saltar aos seus olhos. Só que é preciso ficar de olho no que se vai consumir, para não atrapalhar na dieta, já que todas as barracas na praia estão repletas de pasteis, milho com manteiga, petiscos fritos, refrigerantes, crepes e outras gulodices. O que devemos fazer é evitar alimentos com molhos, com queijos e maionese, gorduras (manteiga e frituras) e açúcares (sorvetes, refrigerantes, e doces em geral). O melhor é sempre dar preferência para água de coco (riquíssimas em vitaminas e minerais), picolés de fruta (percentual baixo de gorduras), sucos de frutas naturais, açaí na tigela, milho sem manteiga e pasteis de forno com recheios magros (ricota, brócolis, peito de peru, frango).
 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!