O poder está nas mãos

18/09/2015 09:21



O poder está nas mãos


Aprender é uma coisa estimulante e há de se ter paciência. Com acupuntura - além do que já foi mencionado - o caminho se torna , ainda, mais lento. Somente a prática poderá mostrar seus resultados.
Mas, o mais importante, muitos não mencionam; A intenção de se colocar uma agulha em outra pessoa. Ou seja, suas mãos levam quais energias? Quais são seus pensamentos ? Você, acupunturista, está presente? Você está no bem? Ou, simplesmente, aplicando uma receita.
Nesta vida, tudo é transferido. Por isso, temos que nos cuidar em não repetir " receitas" porque  o diagnóstico é o mesmo. 
Pessoas, doenças, almas, espíritos, enfim, tudo é único. E, às mesmas, colaboram " trocando" com o seu tratamento. Portanto, quando você recebe, do paciente tens que devolver, sempre, o seu melhor. É isto está nas mãos. Nem na receita aprendida, nem na agulha...etc. Está nas mãos.
Para elucidar um pouco mais, adiciono um artigo, abaixo, bem interessante:

O poder das mãos

Que poder têm as mãos para curar?
Desde os tempos primordiais, há evidências do poder de cura das mãos. Um dos maiores mestres da cura pela imposição das mãos foi Jesus.
No Antigo Egito, a cura pelas mãos era praticada desde os primórdios, sendo de domínio dos sacerdotes, e foi extensivamente praticada nos templos de Osíris, Ísis e Hórus. 
Na Inglaterra e na França medieval, a cura pelas mãos foi muito conhecida. 
No Tibet, há registros de cura pelas mãos com mais de oito mil anos. 
Muitas das culturas religiosas usam o poder de imposição das mãos para abençoar e curar. Enfim, grandes mestres da humanidade usaram e usam as mãos para curar.
O poder das mãos está ligado ao cérebro - pensamento/intenção -, e ao coração - sentimento/amor. Portanto, as mãos podem abençoar e curar. 
Naturalmente que a intenção de nossos pensamentos e sentimentos é que modera as vibrações que são irradiadas através da imposição das mãos, sobre nós mesmos ou sobre os outros.
Sabemos que a base do Universo é sustentada pelas polaridades: Yin e Yang*.
As mãos são antenas vivas, sendo ativadas pelas polaridades.
A palma da mão direita é Yang, estimulando e promovendo a força e o encorajamento. A palma da mão esquerda é Yin e tem a capacidade de acalmar as dores. E ambas as mãos produzem esses efeitos combinados sobre uma pessoa ou em nós mesmos.
Quando pensamos, temos um sentimento e quem sente é o coração. Portanto, as mãos estão ligadas ao coração, que, através dos condutos enérgicos dos braços, projeta energias pelos chacras das palmas das mãos e os mini-chacras das pontas dos dedos - as quais, ao serem irradiadas sobre um corpo humano, produzem a cura natural.
O homem é semelhante a Deus, e "Ele" é força, luz e amor. Então, somos luz, e a luz faz parte da essência de nossas células e do DNA. Dessa forma, o DNA é sintonizado e harmonizado por esse fluxo de luz.
Quando fazemos a imposição das mãos com amor, acontece algo maravilhoso e divino, pois aquilo que enviamos ao outro retornará a nós mesmos, dando-nos uma força maior do que aquela que exteriorizamos.


Por Dirce Bustamante e Silvana Piratininga 

Ps: este artigo, também, está presente no Blog Coisas Ocultas

http://spiratininga.blogspot.com.br - Curta! 





Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!