O Jantar que você merece!

30/08/2012 22:31

 

Confira dúvidas sobre alimentação noturna

 

·         Jantar Engorda?

Não! Pular refeições sim. “Engordar sempre está associado a consumir mais calorias do que se gasta, ou seja, está relacionado à quantidade e à qualidade dessas calorias. Porem sabe-se que à noite o metabolismo diminui, dificultando  a absorção dos nutrientes, principalmente os carboidratos simples, como doces, chocolates, pão branco, massas e guloseimas. Resultado: maior produção de gordura”.

·         Pode comer muito à noite?

Depende. Não se pode estabelecer regras. Para uma pessoa que praticou exercícios físicos à noite precisa repor o que foi perdido.

·         E os carboidratos estão liberados?

Devem ser liberados, preferencialmente, do tipo intergral, mais benefício para o organismo.

·         Dormir logo depois de jantar é ruim?

Tudo depende da quantidade de comida ingerida, que não deve ser exagerada – lembre-se da queda de metabolismo. Dormir com estômago muito cheio desvia o foco do cérebro e do sono para a digestão, e noites mal dormidas, consequentemente, favorecem o ganho de peso.

·         Dá para ser saudável consumindo comida pronta?

Sim, desde que seja pão integral, queijo branco, atum ou verduras e legumes pré-lavados. Nada de conservante, gordura e sódio. É incomparavelmente melhor preparar um lanche rápido em casa, que entregar-se aos fast-foods.

 

Apetite Adormecido

Quem acha que pode enganar a fome durante o dia com refeições ou lanches pouco nutritivos sabota a si mesmo. É que o apetite se acumula e revela sua pior intensidade quando menos deve: à noite. Você fica estressado durante o dia e desconta na alimentação à noite.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!