20/07/2012 11:43

 

A fé é um valor que anda esquecido, e acho que essa é uma das principais razões que levam as pessoas a perder o rumo em suas vidas. Sem fé, fica difícil dar qualquer passo, porque você se sente sozinho no mundo, sem amparo e muito vulnerável.

Mas quando se tem fé, tudo parece possível. Porque fé não tem a ver necessariamente com o culto de um Deus específico. Uma pessoa de fé é alguém que acredita. Ter fé é acreditar. Acreditar no seu Deus. Acreditar em você. Acreditar no próximo. Acreditar na vida, na abundância da vida. Acreditar no melhor. Isso é fé. Ter fé é acreditar sempre.

Eu, particularmente, acredito também na existência de um Criador que olha por todos nós, nos guia por nossos caminhos e quer o melhor de nós, não para Ele, mas para nós mesmos. Nosso potencial é imenso, e se nos foi dado o sopro da vida,foi para continuar a obra do Criador.Sozinhos até podemos realizar nossa missão, mas se todos estiverem envolvidos, o significado é maior.

Mas a fé necessita de um exercício diário de fortalecimento num mundo que o tempo todo o convida a desistir daquilo em que você acredita. Precisamos aprender a distinguir que nem tudo são maldade, ganância e destruição. Sugiro que você experimente contrapor que pessoas na sua essência são boas e que se o mal prevalece em alguns momentos é porque estamos incentivando á sua contemplação. Se você conseguir alterar o foco de seu olhar, talvez perceba que, há pessoas de todos os cantos do planeta que buscam semear a paz e a justiça. Que sempre haverá pessoas que buscam saídas criativas e solidárias onde muitas só enxergam problemas. Conviva mais com essas pessoas e acabará atraindo para si mais situações benéficas do que pode imaginar.

Na Bíblia se diz que a fé move montanhas. Hoje, sabe-se que a fé também ajuda a remover doenças. Ao contrário do que muitos pensam e defendem a fé não é apenas um sentimento abstrato e sem consistência. Pesquisas revelam que pacientes doentes que decidem lutar para viver mais têm um prolongamento da vida. Existem muitos estudos científicos comprovando os benefícios da fé na vida das pessoas. Em outros estudos, técnicas não religiosas, como relaxamento e concentração, podem produzir efeitos semelhantes, mas não oferecem o acréscimo do conforto espiritual. E o que é o conforto espiritual, se não a sensação de que você não está sozinho, de que você conta com um ser superior para lhe dar forças nos momentos mais difíceis!

Se você esta decidido a realizar sua missão, precisa cultivar a sua fé, tornar esse valor tão presente em sua vida a ponto de ter a sensação de poder tocá-lo com as mãos.

E se em algum momento você se questionar se sua fé e suas atitudes são capazes de mudar esse estado de coisas, lembre-se da sábia frase de Madre Tereza de Calcutá: “Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ela o oceano seria menor”. 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!