EGO X ESSÊNCIA - PARTE II

29/06/2012 14:51

Raciocine, pondere, reflita justamente para entrar em contato como o que sente de verdade aí dentro. E, se você não sabe, tenha certeza: dá para aprender, porque a natureza está aí, não é algo lá fora que você deva se sacrificar para encontrar. Ela já está aí; apenas entre em contato com ela, dê-se tempo para reaprender a percebê-lá e então poder expressá-lá.
Tudo está ligado, somos seres integrais: mente, corpo,espírito, energia - tudo se entrelaça. A física quântica prova isso em seus estudos. A menor partícula do átomo e que é igual para tudo e todos é como se fosse a tal centelha divina em cada um de nós, em nossa natureza, com suas leis específicas. Assim, entenda que, se você se deixa conduzir pela linguagem natural de sua essência, você estará bem, e é esse o caminho evolutivo que precisamos trilhar.
Outro detalhe interessante é que, se realmente assumirmos a responsabilidade pelo que somos e instalarmos pensamentos construtivos, positivos, coerentes e saudáveis em nossa mente, as células do nosso corpo ficam, digamos assim, felizes também e produzem sensação de bem estar. Se fizermos o oposto e instalamos e ruminamos pensamentos destrutivos, catastróficos, amedrontadores, depreciativos, perfeccionistas, exigentes e que pressionam, as células de nosso corpo se sentem infelizes e produzem sensações de mal - estar e a consequente somatização de sintomas e doenças. Percebeu como realmente nossa natureza nos mostra, comunica de fato o que estamos fazendo a nós mesmos?
Concluímos, então, que as sensações de bem-estar ou mal-estar só querem nos mostrar o caminho certo ou errado que estamos trilhando. Precisamos prestar atenção a isso, correto?
E se, quisermos promover bem estar, temos que rever nossas posturas e atitudes egóicas e ser um pouco mais essenciais.
 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!