EGO VERSUS ESSÊNCIA

23/06/2012 09:25

EGO VERSUS ESSÊNCIA

"Deus não escolhe para você nem age para você. ELE age por meio de você."

Todos nós temos um jeito de ser, sentir e pensar que è individual, único,diferente de qualquer outro ser humano. Mesmo que você conheça alguém parecido com você, essa pessoa é parecida, mas não é igual. Por mais parecida com você que seja, é diferente. Portanto, perceba com o à comparação é uma grande bobagem, uma vez que cada um é único.
Existe essa natureza essencial que todos nós temos. E existe o ego. O ego é como se fosse uma capa que vestimos e que engloba todos os conceitos e idéias que recebemos de como teríamos que nos comportar. Ele de certa forma, encobre a natureza verdadeira, a menos que se tenha consciência desse fato. Todos temos ego - não é uma questão de escolha. Temos e precisamos aprender a identificá-lo. Somos seres duais em nossa experiência aqui no planeta. Quem está por aqui é dual, logo tem uma essência e um ego.
Normalmente nosso ego age por orgulho, vaidade, criticismo, competitividade, e contém os mecanismos defensivos, como as cobranças perfeccionistas e a maioria dos decretos de sobrevivência que fazemos em nossos primeiros anos de vida. O ego é defensivo porque não se sente seguro.
Em contrapartida, a natureza ou essência é o que é e por si só é segura, tranqüila, porque sabe ser única. A essência é como uma centelha do criador, íntegra,espontânea, e criativa. A linguagem da essência é  amorosa, preserva a vida  naturalmente sem conflitos.
Sair do ego, entrar em contato com a natureza, é sentir. Não há outro jeito. Não dá para sentir se continuar focando sua mente tagarela, que fica questionando seu sentir:se está certo, se é adequado ou não. Você sente o que sente e pronto! Isso é respeito. Se não respeitar a sua vontade já sabe o que acontece, não é mesmo? A natureza sempre ganha. Pense nisso.
A linguagem da natureza, portanto, é o bem. Tudo que é bom, confortável, genuíno, espontâneo e gostoso fã parte da natureza. O que não faz bem terminantemente não representa a natureza, mas sim o ego, com os conteúdos introjetados por conta da educação e formação familiar e da sociedade, são comportamentos aprendidos e que não fazem parte do seu pacote essencial.
Assim reveja suas atitudes. Pare e reflita sobre suas ações egóicas. Por quantas vezes disse  sim quando sua natureza queria dizer não; e com isso sabotou, boicotou e podou sua verdadeira natureza?

Quer melhorar?
Ser mais leve e feliz?
Não pense......Sinta!