" minutos que passam e não voltam.."

09/07/2012 12:55

A estranha sensação de que o tempo parece estar além do natural faz-nos pensar na fragilidade dos segundos que se escoam velozmente, chamando a nossa atenção para idéia de que " o minuto que passa não volta mais".

Num segundo, tudo se mostra natural, dando-nos a impressão que tudo esta sob controle, para no segundo seguinte desmoronarem estruturas sólidas, sejam elas físicas ou emocionais, modificando radicalmente a paisagem dentro e fora de nós. O que nos passa a idéia de que levaria anos para acontecer, passa num piscar de olhos, mostrando que a nossa única segurança é a de que nessa vida só há mudanças, todos os dias.

Nenhum de nós será capaz de dizer com exatidão o que nos aguarda num futuro próximo, e nem mesmo num futuro distante.
Pensando nisso, identifique-se com as suas reais necessidades de agora, perguntando-se para onde a vida quer direcionar você e com que intuito isso está acontecendo nesse exato momento.
Pare e observe, saindo dessa espécie de " hipnose" que não lhe permite ver com clareza a delicadeza da hora que passa.....
Aceitemos naturalmente a idéia de que estamos sempre em processo de aprendizagem e todo confronto é para nosso crescimento.
Por isso mesmo, no trato com os outros e situações, pondere:
 
Não discuta. Converse.
Não exija. Peça.
Não seja indiferente. Agradeça.
Não se amendontre. Confie.
Não almadiçoe. Compreenda.
Não se desgaste. Pondere.
Não viva ansioso. Saiba esperar.
Não se descontrole. Respire.
Não  reclame. Trabalhe.
Não fale demais. Ouça.
Não se atormente. Serene ( ou acalme-se ).
 
Tais recomendações podem parecer óbvias, mas quem procura colocá-las em prática faz um enorme trabalho preventivo em direção a saúde dentro e fora de si.
Aproveite hoje e cuide daqueles que estão à sua volta porque daqui a um segundo a vida pode mudar o percurso e, sem que percebamos, poderá ser tarde demais.