A tangerina dá flexibilidade aos músculos e ainda relaxa

30/08/2012 23:14

 

Com uma cor vibrante e muito perfumada, a tangerina aumenta as defesas do organismo, ajuda no bom funcionamento do coração, dá flexibilidade aos músculos e ainda proporciona relaxamento.

Bergamota mexerica, mandarina, mimosa....Afinal, qual é o nome dessa delícia suculenta em forma de gomos? Todos eles se referem as espécies de tangerina, uma fruta doce e de casca quase solta. Originária da China, a fruta se espalhou por todo o planeta, especialmente em regiões tropicais como o Brasil.

Proteção Garantida

Uma unidade média fornece metade de vitamina C diário necessária ao organismo. O que significa que o corpo ganha em ação antioxidante, aumenta a defesa do corpo, previne o surgimento de tumores, ajuda a reparar desgastes físicos, estragos causados pelo sol, e protege  a gengiva do escorbuto.

Passagem Liberada

Outro nutriente presente é a vitamina A, que melhora a visão, protege a pele de infecções, diminui a placa de gordura das artérias, e alivia sintomas de esclerose múltipla.

Flexibilidade Muscular

Encontrado em abundância o potássio, ajuda a controlar a quantidade de água presente nas células, que favorece a boa saúde do coração, por aumentar a elasticidade das paredes arteriais e, portanto, protege contra a hipertensão. O equilíbrio hídrico também é fundamental para a contração e o relaxamento muscular.

Fibra

A fruta também garante uma porção enorme de fibras, que auxiliam no intestino. Entre elas está a pectina, fibra solúvel que ajuda a controlar os níveis de colesterol e glicemia no sangue. Ainda ajuda a saciar a fome, tornando-se um aliado para quem quer perder peso.

Aroma Terapêutico

Seus óleos essenciais quando utilizados na aromaterapia, trazem relaxamento e espantam o cansaço.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!